quinta-feira, 24 de novembro de 2011

2a Oficina de Empreendedorismo Sebrae RN em Apodi

Quase 500 inscrições; uma grande assembléia de novos empreendedores:


Toneladas de doações - dois quilos eram o preço simbólico
para participar desta verdadeira injeção de novos conceitos e práticas rentáveis. 

Quatrocentos e tantos certificados;



A Coordenadora do Sebrae - OSE - Sarita abriu os trabalhos


A Primeira Prefeita MULHER  de Apodi - Gorete e autoridades
como a secretaria de Ação social, desporto, mulher dentre outros estavam presesntes

 Dez facilitadores, dois coordenadores e um supervisor

       Essa equipe trabalhou de lua a sol durante os dias 24 à 28 de outubro com carga horária de 15h. Dentre os enfoques 500 novos empreendedores assistiram e puderam praticar conceito de empreendedorismo; competências e habilidades; suporte gerencial e Planejamento do negócio, além de cada facilitador dispor-se a oferecer uma consultoria ao negocio de cada interessado. A grande assembléia foi surpreendida diverdas vezes e a primeira delas foi a separação dos participantes em suas respectivas salas:

       Eram 10 estandes com a presença por volta de 25 parcicipantes cada. Nossa turma era animada, empreendedora, com idéias e iniciativas nada modestas: jovens que tinham como expectativa  o conhecimento de novas estratégias; estabelecer rede de contatos e redescobrir habilidades, num instinto  cooperativo e como sempre surpreendente. Danielle Bezerra, facililitadora da sala 10 - uhuuuu- demonstrou o conteúdo fornecido concontantemente nas outras salas com muita maestria, valeu Daniiii!

 
Tive o Prazer de Conhecer Renato Gomes produtor do VT
institucional com imagens da II OSE
e relembrar boas coisas de DeSilva, meu professor de VT

chegando a OSE

Palestra Atendimento ao cliente com Jean Oliveira no CDL

Na Rua os novos desafios empreendedores!

    De-Sa-Fio - Pétalas de Luz

Eu; consultora do Sebrae Dani (à direita) e Eliça (àesquerda)
na palestra Vendas

Eliça, Jean Oliveira e Cris Reliê


Reconhecimento é o resultados de  muitos passos, atropelos e desafios!

Fiquei superesa ao receber "O Monge e o Executivo" sempre via-o na prateleitra mas Kotler falava mais alto, e pra isso dedicamos bom investimento.Uma das minhas falas que citei foi a de uma musicista (retirada de certa revista) na qual afirma: "Se meu pai não gosta da minha música,  nunca mais toco: Eu sempre procuro ouvir as pessoas que amo".

Apesar dos stress, agradeço imensamente a coomprensão de Mainha; ajuda incondicional de meu Painho; sim por que a terminação inho (a)nos aproxima de flores. À Jéssica por ter carregado o pesado, Zeno o unico da oficina inteira que me ajudou a voltar o pesado, ao vigia do ginásio que me foge o nome; À Dani meu anjo; à Wolban, à Jean que me deram idéias iluminadas; obrigada Vânia (Alves e Duarte) e Saúde (mil pétalas) meus fornecedores. E a Deus est!