sábado, 24 de setembro de 2011

Saúde não tem preço!

               

Uma iniciativa do Governo Federal junto ao setor privado varejista farmacêutico, o programa “Aqui tem farmácia popular” foi criado para atender às necessidades da população através da distribuição de medicamentos a baixo custo ou inteiramente gratuitos.

São disponibilizados medicamentos de uso contínuo como para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas.
Basta trazer a receita médica, CPF e RG, tudo simples e sem burocracia! Dentre as regras que compõe o programa destaca-se que não é permitido realizar qualquer tipo de cadastramento de usuário para recebimento dos medicamentos pelo “Aqui tem farmácia popular”.
Todas as informações e detalhes sobre este benefício, assim como a lista de medicamentos cadastrados você pode encontrar através do site: www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular.
É a Drogaria União cada vez mais perto de você!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resultados positivos!

     Semana passada recebemos mais uma vez a comitiva da COVISA regional composta pela Dra Delbia (Farmacêutica-bioquímica); Dra. Teresa (Engenenheira de alimentos) e nosso conterrâneo e colega Coordenador da COVISA municipal Dr. Sabino Neto, acompanhamos a perícia junto ao nosso bioquímico o Dr. Marcos Efraim de Melo.
     Após a visita consideramos satisfatório o resultado da reforma estrutural da Drogaria União, atendendo sempre às exigências e leis regulamentais de funcionamento. De acordo com a Lei 5.991/73 a definição para drogaria é o estabelecimento de dispensação e comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos em suas embalagens originais.
     As atividades que poderão ser peticionadas na concessão da autorização de funcionamento para drogarias são:
- Dispensação de medicamentos não sujeitos a Controle Especial;
- Dispensação de medicamentos sujeitos a controle especial;
- Manipulação de Produtos oficiais;
- Manipulação de produtos magistrais;
- Aplicação de injetáveis;
- Fracionáveis;
As atividades acima relacionadas devem constar na licença sanitária de seu estabelecimento emitida pelo órgão municipal ou estadual.
Em caso de dúvida contacte a ouvidoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária: através do link:
http://www.anvisa.gov.br/

Gostaríamos de citar absolutamente todos que participaram e trabalharam na reforma da Drogaria União, mas como a lista é imensa, deixamos nosso apreço àqueles que ajudaram direta ou indiretamente, pois são vocês os responsáveis pelos méritos conquistados, não há vitóra sem luta e não há luta sem humildade.
     Nosso muito obrigado pelas noites adentro... limpando, vasculhando, arejando, transportando, arrumando nosso sonho. Valeu, vocês são demais!
     "Uno minhas mãos às suas para fazermos juntos aquilo que não posso fazer sozinho!"
Viva ao novo! e ao que virá!



   

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É a rosa que eu passo a tua mão!

Delicadeza, requinte e sofisticação são apenas predicados, a maior virtude de nossa amiga era a dedicação, em absolutamente tudo que fazia. Suave como a brisa e forte como uma rocha, permanecerá sempre assim: de alma limpa e sem mistérios, alguém em que podemos nos espelhar e nos orgulhar. Se deixará um vazio? Há uma sensação de incompletude, mas ao mesmo tempo há plenitude de todo seu caráter e inteireza. Concordamos com T. Melo e Construtora Aurora “Na casa do Senhor há muitas moradas”, em nossos corações ela já habita com maestria! Marise, sua luz estará sempre presente em seus filhos na certeza que refletirá tudo que deixaste: competência, sabedoria, coragem e amor. É com saudades que nos despedimos, Mãe Rainha te conduzirá a lugares altos, dignos de tua glória.  (A nossa Amiga Marise Melo)